Subscribe:

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A MELHOR PARTE


O tema da mensagem era "CANDEIA" e assim que comecei a falar a luz acabou. Interessante é que fui falar do mesmo assunto em outro lugar, noutro dia e quando comecei a energia faltou também. Somos Candeia - luz para a família, Jesus afirmou. Somos candeia e temos que brilhar onde falta luz. É fácil brilhar no claro, exibindo nossa luz, mas onde precisam de luz nem sempre estamos disponíveis. Viver na luz é a melhor coisa que existe. Viver na luz é o desejo de Deus para cada família. Esperar na luz é a melhor maneira.

Quando Jesus estava na casa de Marta e Maria, mostrou a elas um dos maiores segredos do universo: nosso suor não ilumina nada. Não faz nenhuma diferença diante de Deus. Marta vivia suada tentando deixar sua casa limpa, o serviço em dia, o alimento pronto. Mas estava em trevas. Com a alma cansada e o relacionamento tingido pela desconfiança. Queria impressionar a Deus com tudo o que fazia. Queria ser melhor que sua irmã fazendo coisas. Fedia.

Maria por outro lado estava assentada aos pés de Jesus. É muito difícil para nós vivermos como Maria. Somos acostumados a maldição do suor. Muitas de nossas casas estão fracassadas por vivermos tentando acertar. Tentando no escuro, investindo com nossa própria força. Se Jesus é a referencia de nosso lar e nos sentamos em sua volta, estamos escolhendo a melhor parte e viveremos debaixo da luz e não debaixo da maldição do suor. Se trabalhar demais é um problema, imagine trabalhar no escuro. "Preocupada, inquieta com muitas coisas" Marta afundava em trevas a cada tentativa de fazer melhor. Nosso próprio esforço nos leva a trevas.

Nossa dependência de Deus através de Jesus que é a luz do mundo nos deixa no conforto de não ter que convencer ninguém pois vem dEle o brilho e a direção em nosso caminho. A melhor parte. O prazer de fazer na companhia dEle e não para impressioná-lo. A benção de fazer sob ordem dele e não para convencê-lo. Eis o nosso desafio. Nossa família está a nos observar. Que eles vejam a Jesus, nossa escolha, a melhor parte. nEle somos luz.

1 comentários:

  1. Paz do Senhor irmão Cleydemir linda palavra ,estou te seguindo me segui aqui ...

    ResponderExcluir

Espaço de reflexão psicoteológica, visando a saúde dos relacionamentos e o fortalecimento da família!